22
dez
08

Oficina G3 e a Pirataria: seja legal, não copie

naocopie2

Nos últimos anos, as perdas da indústria fonográfica em função da pirataria alcançaram dados impressionantes. Para além das novas formas de comercialização de música (mp3, celulares, música digital em geral, etc), há um fato sobre a pirataria que não se altera: é crime. A Lei de Direitos Autorais, artigo 104, declara:

“Quem vender, expuser a venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, será solidariamente responsável com o contrafator, nos termos dos artigos precedentes, respondendo como contrafatores o importador e o distribuidor em caso de reprodução no exterior.”

Você pode obter mais informações sobre a legislação de direitos autorais neste link.


A mesma ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco), informa que, no período de 1997 a 2005 a pirataria representou a queda de 50% nos postos de trabalho direto e no número de artistas contratados na indústria fonográfica. Foram 3.500 pontos de venda fechados, queda de 44% em lançamentos de produtos no mercado nacional, perda de 500 milhões anuais somente em impostos e menos 80 mil empregos no setor. Um em cada três discos vendidos no mundo é pirata. Este mercado movimenta mais de 5 bilhões de dólares ao ano e tem no Brasil um dos seus principais pólos.

Tudo isto gera uma enorme perda para milhares de famílias, trabalhadores, consumidores e, claro, as bandas, que tem o seu trabalho adquirido indevidamente. A bíblia não condena só o crime, obviamente, como também diz que “digno é o trabalhador do seu salário” (Lucas 10.7). Com o lançamento do “Depois da Guerra”, estamos em campanha para conscientizar as pessoas sobre essa questão. Não se trata de dinheiro, simplesmente. Não só o Oficina G3, como para todas as bandas hoje em dia, o sustento vem do ganho em shows, com os CDS correspondendo a uma ínfima parte disto. Comprar o original trata-se simplesmente de reconhecer o trabalho, o esforço, talento e dedicação de uma banda.

O baixista Duca dá o seu depoimento:

“Finalmente nosso cd está aí! Meses atrás disse que esse seria o melhor trabalho de nossa história e, agora, acompanhando os comentários sobre o cd, fico feliz em saber que o pessoal que já comprou concorda comigo. Uma vez li alguém dizendo que “parece que o Mauro Henrique faz parte do G3 desde o começo”, e eu concordo totalmente! Glória a Deus, pois tudo isso alcançamos através d’Ele!

Falando em comprar o cd, gostaria aqui de expressar minha felicidade com o sucesso imediato de vendas do DDG, pois mesmo em tempos de pirataria e downloads ilegais, as primeiras remessas se esgotaram em poucas horas. Sei que parte disso é fruto de diálogos incansáveis, na nossa comunidade do orkut, alertando, discutindo e conscientizando  o povo cristão do nosso papel como servos de Deus que é acima de todas as coisas fazer o certo, pois assim aprendemos! Meus sinceros agradecimentos a todos que têm me ajudado a ter argumentos reais, saudáveis e certos, para combatermos a pirataria.”

A família G3 faz aqui a sua parte, conscientizando e dialogando com seu público, para tentar fazer que ninguém caia em contravenções e pecado. Não só em relação a nós, mas para qualquer banda que você admire, recomendamos que sempre compre material original e vá aos shows quando possível, pois esta é a forma de reconhecer o trabalho e alimentar o ministério de quem se dedica verdadeiramente a ele.

Agradecemos a todos que tem nos apoiado todos estes anos. Grande abraço!

Site Oficial

Anúncios

5 Responses to “Oficina G3 e a Pirataria: seja legal, não copie”


  1. 1 Cleber Vitor
    dezembro 22, 2008 às 3:50 pm

    Com certeza, downloads infelizmente é dificil se conter, confesso que apesar do meu cd estar encomendado, já fiz o download e ouvi pois num aguentava de tanta ansiedade mais estou em paz..pois sei que eles são mereçedores de cada centavo sobre este trabalho, então por isso estou comprando, porque realmente é o melhor cdque já ouvi do oficina e peço encarecidamente que todos tenham esta conciência, e mesmo quem já baixou e gostou do trabalho, por favor adiquiram o cd, pois é um lindo trabalho com certeza na minha opinião foi como o pastor Cris do filhos do homem falou para o Juninho: ” Deus irá levar vc´s a um nivel maior ” como video game, e realmente está se cumprindo glória a deus por este cd….valeu oficina tenho orgulho do trabalho de vocês!!!

  2. 2 Thiago
    dezembro 22, 2008 às 8:27 pm

    cheguei até a comentar com aum amigo meu hoje pelo msn como é bom ter o prazer de adquirir uma mercadoria original em q vc tá participando diretamente para o crecimento de uma coisa q vc curte e acompanha. Sabendo que agindo assim vc não só agrada os homens mas a Deus.

  3. 3 Joquersom
    dezembro 25, 2008 às 8:10 pm

    como video game é cleber ? heheheh
    gostei
    vai ter jogo do oficina eh?

  4. agosto 13, 2009 às 2:57 pm

    Paz Queridos!

    Olha, segundo minha irmã que é advogada, e meu pai que manja muito dizem que segundo as leis do mundo, baixar pra si mesmo e para dar de presente sem visar lucros pode.

    Mas eu acho completamente errado, na minha igreja somos ensinados que não é legal, é pecado :p Como tudo que vem fácil, afinal vocês do F3 não aprenderam a tocar clicando num link né? É muito suor e joelho no chão :]

    Acessem meu blog ^^ http://cristao-praticante.blogspot.com/

    Deus Abençoe!

    Ass. Lucas B.

  5. 5 elinor
    agosto 3, 2010 às 3:16 pm

    Engraçado: parece que ninguém leu o texto da lei, pelo menos na parte que diz

    “, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, ”

    pois é, quem faz o download para ouvir em casa não está fazendo nada de errado. Concordo que deve-se contribuir com a banda, porque tudo custa caro, mas já que eles, segundo eles mesmo dizem, estão pregando o Evangelho, deveriam se lembrar daquele trecho que diz:

    “”…DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAÍ” (Mat. 10:8)”
    !!!!!!

    espero que não estejam mais preocupados com o lucro do que com este mandamento.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Creative Commons License

Atualizações Twitter

dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Fundação

A MGAssessoria começou em 2006 e o site está no ar desde 04.11.2008.

Estatísticas

  • 114,741 visitas

MGAssessoria Fotos

DSC00423

DSC00422

DSC00421

DSC00420

DSC00419

DSC00418

DSC00417

DSC00416

DSC00415

DSC00414

Mais fotos

RSS Dot Gospel

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

%d blogueiros gostam disto: